O director de imprensa da Santa Sé adiantou esta quarta-feira à tarde que o Papa Francisco se deslocou ao hospital para exames que já estariam marcados. Contudo, a imprensa italiana refere que o Pontífice deverá ficar em observação durante algum tempo, embora a situação não seja preocupante.
“O director da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informa que o Papa Francisco está no Hospital Gemelli de Roma para alguns exames previamente programados”, pode ler-se nas redes sociais.
A agência noticiosa Ansa refere que o Pontífice fez uma tomografia computadorizada (TAC) ao tórax, mas que os resultados não são preocupantes. Apesar disso, Francisco deve ficar internado alguns dias, pelo que a sua agenda para quinta e sexta-feira foi cancelada.
Alguns meios italianos, como o Corriere della Sera e o La Stampa avançaram esta tarde de quarta-feira que o Papa teria dado entrada no Hospital Gemelli de Roma com problemas cardíacos e respiratórios.
Na manhã desta quarta-feira o Papa presidiu normalmente à audiência geral com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro.
De recordar que este é o mesmo hospital onde o Papa Francisco esteve internado entre 4 e 14 de Julho de 2021, após uma intervenção cirúrgica ao cólon.
Recentemente, o Pontífice tem falado sobre os problemas no joelho que o fazem deslocar-se muitas vezes em cadeira de rodas, mas coloca de lado a hipótese de uma intervenção cirúrgica.
Com MadreMedia