Cerca de um milhar de figurantes participaram este domingo na 1.ª Parada de Natal, enchendo de animação e música o centro de cidade. O evento, que prometia ser um dos momentos alto do programa ‘Braga é Natal,’ cumpriu com distinção e promete ser no futuro ‘cabeça-de cartaz’ da época natalícia bracarense. Para o ano há mais.
Anjos dourados, majoretes, bonecos de neve e pinguins, avatares, soldadinhos de chumbo, renas, elfos e duendes, bailarinas, circo de malabares, banda filarmónica, comboio de Natal, Pai Natal e trenós, e até pijamas e um carro de combate a incêndios de 1947 do Bombeiros Sapadores tomaram conta do centro histórico durante algumas horas.
A parada, resultado da congregação de esforços de jardins-de-infância, escolas, associações culturais e recreativas e de solidariedade e academias de dança, foi, afirmou Lídia Dias, vereadora da Cultura, “ um desafio muito bem aceite pela comunidade”.
Lídia Dias não escondia o seu contentamento, não só pela trégua na chuva que S.Pedro que providenciou, mas também pela “disponibilidade para participar de centenas de pessoas”. Para o ano há mais Parada de Natal, prometeu a autarca.
Fernando Gualtieri (CP1200)
[/images]