O Parque de Campismo e Caravanismo de Braga recebeu esta quinta-feira, a visita de uma equipa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) no âmbito do programa ‘Green Key’, que promove o turismo sustentável através do reconhecimento de parques de campismo, estabelecimentos turísticos, alojamento local e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais.
No curso da visita, o vereador Altino Bessa deu conta dos resultados positivos que o Parque de Campismo tem registado desde há três anos à representante da ABAE, Fátima Vieira, resultado da” melhoria das infra-estruturas” e na “divulgação deste equipamento em redes de promoção nacionais e internacionais”.
“Em 2016 este equipamento atingiu números recordes, registando um aumento do número de campistas, de dormidas e, consequentemente, da receita”, afirmou Bessa, sublinhando o desejo do município em continuar “a dotar o equipamento de valências e práticas sustentáveis que permitam atrair cada vez mais campistas e caravanistas”.
Já António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência da autarquia realçou o contributo que o parque de campismo tem dado para o crescimento do turismo da cidade.
“Nos últimos três anos, a cidade tem vindo a posicionar-se como um destino turístico de excelência e esta tendência é comprovada pelas estatísticas, que dão conta de subidas significativas no número de hóspedes, de dormidas e do número de camas disponíveis”, referiu Barroso.
Durante a tarde, na Associação Comercial de Braga, a equipa da ABAE realizou uma acção de divulgação do programa ‘Green Key’, tendo sensibilizado os operadores turísticos para a adopção de práticas e comportamentos sustentáveis, através da educação ambiental para a sustentabilidade.
FG (CP 1200)