A empresa municipal InvestBraga abriu concurso para o arrendamento da cafetaria e de três bares no Parque de Exposições de Braga, cujas obras de recuperação e modernização estão prontas no final de março. Ao arrendamento serão admitidas como concorrentes empresas singulares ou coletivas, que façam prova da sua aptidão, com base em critérios de capacidade profissional, técnica e financeira.
Os resultados serão publicados até 31 de janeiro no site da InvestBraga. O programa do anúncio e caderno de encargos pode ser descarregado em www.investbraga.com/peb/ ou levantado na InvestBraga.
O valor mínimo da renda é de 500 euros, com um acréscimo de dez por cento sobre a faturação dos três bares.
O projeto de modernização, que está a ser executado pela construtora ABB prevê, ainda, um restaurante, um self-service, lojas e espaços para arrendar e estacionamento com mais de 600 lugares
O Centro de congressos do PEB terá novas valências e acessibilidades: um auditório principal renovado: novos átrios e «foyers»; um novo auditório; uma nova sala de congressos, uma sala de exposições polivalente e salas de reuniões.
A nave principal pode acolher eventos, culturais e recreativos, com capacidade para 900 pessoas. O concerto de abertura – disse o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira – está, ainda, em estudo.
Luís Moreira (CP 8078)