O actual presidente da Comissão Política Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, volta a candidatar-se a mais um mandato no cargo nas eleições internas marcadas para 10 de Setembro.
Num comunicado enviado às redacções, o ex-autarca de Famalicão assume a recandidatura e refere que “a proximidade das Eleições Autárquicas e a percepção da ajuda” que poderá dar ao sucesso das diversas candidaturas “teve um peso significativo nessa decisão”.
“Procurarei agora pormenorizar um ideário que seja o guião para o mandato e constituir as equipas com condições para o implementar, do que darei notícias ao longo dos próximos dias”, sublinha.
Paulo Cunha alude ainda à “especial circunstância que o PSD viverá no próximo ciclo político nos âmbitos distrital e nacional” como outro facto decisivo para que tenha entendido apresentar nova candidatura.
“O novo enquadramento nacional, o facto de o PSD ser presidido pelo Dr. Luís Montenegro cujas condições políticas e humanas muito aprecio, a circunstância de o Secretário Geral ser o nosso companheiro Hugo Soares, de quem nos consideramos próximos, permite-me concluir que teremos um enquadramento nacional facilitador da acção política distrital”, assegura.
Antigo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, cargo que deixou por vontade própria em 2021, Paulo Cunha lidera à Distrital de Braga do PSD desde 2020, tendo sucedido ao eurodeputado José Manuel Fernandes.