A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho promove esta quarta-feira, em Braga, a EEG Business Day, que visa aproximar os estudantes do mercado de trabalho. Esta sétima edição prevê as intervenções do compositor Pedro Abrunhosa e de representantes de 15 empresas de sucesso, com dicas importantes para o futuro dos 500 jovens inscritos.
A Reitoria adiantou que o programa inicia-se às 10h00, no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, com sessões paralelas a cargo de elementos das empresas Sonae, Bosch Car Multimédia, Primavera, Deloitte, EDP Renováveis, Calzedonia, DST, F3M, Ernst & Young, KPMG, PwC, Conceito, Grupo Your, Infineon e Mazars.
A maioria delas regressa às 14h30 para as “job sessions”, nas quais serão explorados temas como o mercado, os processos de recrutamento e o que procuram as empresas nos futuros profissionais.
Segue-se às 16h00, no auditório A1, a mesa redonda ‘A criatividade é o futuro?’, com Artur Miranda, CEO do espaço Oitoemponto – Arquitetura e Interiores, Filipe Macieira, cofundador da cerveja artesanal Letra, Katja Tscimmel, diretora da MindShake – Consultancy and Training of Creativity and Design Thinking, e o músico Pedro Abrunhosa, que atua no final da sessão. A moderação cabe à docente Elisabete Sá.
A EEG Business Day tem como principal objetivo aproximar os alunos da EEG ao mercado de trabalho, alertando-os para as competências que lhes são requeridas. Insere-se no EEGenerating Skills – Programa de Competências Transversais da EEG.
Luís Moreira (CP 8078)