Cerca de 40 mil pessoas passaram, nos últimos três dias, pelo recinto da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão que decorre até ao próximo domingo, na renovada Praça Mouzinho de Albuquerque, e que recebe esta terça-feira um espectáculo de Aurea.
O número é avançado esta segunda-feira pelo presidente da Câmara famalicense, adiantando que a maior enchente registou-se este domingo, com 16 mil pessoas a passarem pelo evento em dia de concerto de Paulo Gonzo.
São números que deixam satisfeito Mário Passos, que aproveitou o primeiro dia do certame para conhecer o trabalho dos quase 100 expositores que marcam presença na edição deste ano da Feira provenientes de vários pontos do país para representar as artes, sabores, ofícios e tradições do nosso país.
Num ano em que o certame regista algumas mudanças no recinto e um aumento do número de expositores e de artesãos e produtores certificados, Mário Passos fala numa feira “muito mais atractiva” o que se reflecte desde logo no número de visitantes que têm passado pelo recinto, mas também na “satisfação generalizada” que se verifica entre expositores.
“Estou muito entusiasmado e muito satisfeito e ainda só vamos nos primeiros dias. Até domingo, há muito para ver na nossa Feira de Artesanato e Gastronomia”, acrescentou.
Recorde-se que a Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão tem entrada gratuita. São dez dias de encontros e reencontros com as tradições, usos e costumes mais ancestrais de Portugal.
O trabalho ao vivo dos artesãos é um dos pontos fortes do certame, mas animação é coisa que também não falta, com espectáculos musicais diários para todos os gostos. Aurea (terça-feira) e Zé Amaro (quinta-feira), são alguns dos nomes que vão pisar o palco do certame.
Programa da edição deste ano da Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão disponível para consulta aqui.