Depois da adrenalina vivida nos céus sob asas, os pilotos de parapente podem agora aterrar em terras de Amares com mais segurança e melhores condições na nova pista já em funcionamento, num terreno adquirido pela Câmara Municipal de Amares.
Lembrando que este terreno foi adquirido com o objectivo de oferecer melhores condições aos amantes desta modalidade, cada vez mais procurada no concelho, o vice-presidente da autarquia e vereador do Desporto, Isidro Araújo, congratula-se com o facto de estarem reunidas “as condições básicas” para que o AbouaAboua possa exercer a sua actividade desportiva no concelho.
“É com muita satisfação que percebemos que depois de muito trabalho foi possível cumprir aquele que era o objectivo de todos. Sabemos que ainda há coisas a corrigir no espaço, precisamos de fazer alguma limpeza no monte que comprámos, retirando, nomeadamente, as bases das árvores que foram cortadas para limpar melhor o terreno e evitar no futuro qualquer tipo de acidente, de qualquer forma estão criadas boas condições para a prática deste desporto”, sublinhou Isidro Araújo.
“Houve uma excelente adesão dos desportistas, segundo o Aboua Aboua nos comunicou, e claro que estaremos durante os próximos tempos no finalizar da pista de aterragem para que fique com as melhores condições possíveis”.
Em jeito de inauguração, no passado fim-de-semana os pilotos voaram até ao pôr-do-sol e promoveram entre si um alegre convívio.