A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu, na madrugada desta sexta-feira, à detenção de um homem, de 44 anos, suspeito da prática de dez crimes de abuso sexual de crianças, que tiveram por vítimas duas menores, atualmente com 11 anos.
No âmbito de um inquérito ontem iniciado, dada a urgência e gravidade dos factos, foram prontamente encetadas várias diligências ao longo do dia, por forma a confirmar ou infirmar os acontecimentos relatados, tendo-se dado consistência à denúncia inicialmente recebida.
Dos factos investigados, foram recolhidos indícios consistentes que implicam o arguido na prática de abusos sexuais de duas crianças, atualmente com 11 anos de idade, com o início dos ilícitos a iniciarem-se há 4 anos, em contexto familiar.
Atenta a natureza dos crimes em causa e a gravidade dos factos apurados, o arguido foi detido fora de flagrante delito e será presente ao Tribunal Judicial dos Arcos de Valdevez, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido.