A PJ deteve esta quarta-feira, fora de flagrante delito, um homem de 65 anos suspeito de ter esfaqueado por três vezes um sem-abrigo, no dia anterior, no centro da cidade de Braga.
Aquela policia adianta, em comunicado, que o detido é suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, tendo-se posto em fuga do Campo da Vinha, onde ocorreu o crime.
A investigação da PJ concluiu que o crime teve origem num “desentendimento verbal entre o agressor e a vítima, um homem de 53 anos de idade”.
“Por motivos fúteis, o presumível autor utilizou uma arma branca que consigo trazia, e desferiu vários golpes na zona abdominal da vítima, provocando-lhe lesões de natureza corto-perfurante”, acrescenta o comunicado.
A investigação da Judiciária permitiu “recolher “elementos de prova, vindo o presumível autor a ser, ontem, localizado e detido, e apreendido o meio utilizado na agressão”.
A vítima foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Braga para o Hospital de Braga. Apesar de ter sido esfaqueada por três vezes, o sem-abrigo não corria perigo de vida.
O arguido foi presente esta quinta-feira às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.