A PJ deteve na passada sexta-feira um homem suspeito de agredir, sequestrar e roubar uma mulher em Braga, em Setembro do ano passado, sendo que as agressões ocorreram por “ciúmes doentios” por parte do indivíduo.
Em comunicado, a PJ conta esta segunda-feira que o homem sequestrou a vítima no fim de semana de 17 a 19 de Setembro, mantendo-a no quarto onde esta morava, no concelho de Braga.
As autoridades acusam o suspeito, de 32 anos, de estar “toldado por ciúmes doentios” e de ter uma “postura totalmente controladora dos movimentos e contactos da vítima”.
As agressões documentadas pela PJ incluem insultos, agressões físicas, violação e é dito, também, que o homem “cortou-lhe o cabelo” e “manietou a vítima, mantendo-a amarrada à cama”.
“Antes de a abandonar à sua sorte, o arguido apoderou-se de diversos pertences da vítima, nomeadamente do seu telemóvel, cujas credenciais de acesso exigiu, praticando, com recurso ao mesmo, diversos crimes, como transferências bancárias para a sua conta, contracção de crédito bancário em seu nome e publicações nas redes socias da vítima”, acrescentou a judiciária.
O alegado agressor ainda fugiu para Espanha e para a Alemanha, acabando por ser detido em Braga quando regressou a Portugal na semana passada.
O homem foi formalmente acusado dos crimes de violência doméstica, violação, sequestro “e outros”, e o tribunal aplicou a medida de coacção de prisão preventiva.