A PJ foi accionada para investigar o incêndio numa habitação que provocou a morte de uma mulher na Areosa, Viana do Castelo, revelou à Lusa fonte da PSP.
A Judiciária foi accionada, “como manda o protocolo”, explicou o segundo comandante da PSP de Viana, Rocha e Silva.
De acordo com a PSP, o incêndio deflagrou numa casa “sem as mínimas condições de habitabilidade, tendo resultado na morte de uma mulher de cerca de 59 anos”, sendo que “o marido conseguiu escapar às chamas”.
“Existe um vasto histórico de consumo excessivo de álcool e de episódios de violência doméstica entre ambos”, acrescenta a PSP.
Uma mulher morreu esta sexta-feira numa habitação que foi “toda tomada pelo fogo” na Areosa, Viana do Castelo, disse à Lusa fonte da Protecção Civil municipal.
A mesma fonte não soube precisar a idade da vítima, mas indicou que seria uma pessoa “com alguma idade”, que estava dentro da habitação onde deflagrou o incêndio, situada na freguesia de Areosa.
O alerta foi recebido pelas autoridades já depois das 13h00 e já encontraram a mulher morta, dentro da habitação.
De acordo com a coordenação da Protecção Civil municipal, estiveram no local quatro veículos e 13 bombeiros, para além do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Na página da Protecção Civil nacional, consultada pela Lusa, está a indicação de terem estado no local 22 homens apoiados por nove viaturas.