Susana Pereira, a mãe que atirou o filho, Carlinhos, de seis anos ao rio Cávado, foi presa esta quinta-feira pela Polícia Judiciária esta quinta-feira, acusada do homicídio do filho.
A mulher, que se encontrava internada na casa de Saúde do Bom Jesus, uma instituição psiquiátrica, esta a ser ouvida no Tribunal de Guimarães.
O juiz emitiu um mandado de detenção, ao qual nenhum dos médicos que acompanham Susana Pereira se opôs, apesar de defenderem que a mulher deve continuar a fazer tratamento psiquiátrico – que poderá ser feito também na prisão.
Susana apresentou-se em tribunal com ar abatido, acompanhada por duas advogadas, conta o Correio da Manhã.
Recorde-se, que crime ocorreu no dia 17 de Junho, quando Susana se dirigiu até à ponte de Santa Eugénia, em Barcelos, e atirou-se à àgua com o filho ao colo.
A mulher sobreviveu à queda de mais de 20 metros, ao contrário do menor. O corpo do filho só foi encontrado no dia seguinte.
Susana estaria num estado psicológico muito frágil, encontrando-se em depressão profunda. Após internamento no Hospital de Braga, a mãe de Carlinhos foi transferida para uma instituição psiquiátrica, onde até agora estava internada.
FG (CP 1200) com Correio da Manhã