Surpresa ou talvez não. António Pedro Peixoto, de alcunha o ‘Pli,’ apresenta em Março a sua candidatura para a direcção do Sp. Braga nas eleições de Maio.
O advogado e antigo atleta do Sporting de Braga, António Peixoto, que jogou andebol e futsal, afirma que “tem as listas prontas e que vai fazer uma candidatura pela positiva, com propostas inovadoras para o futuro da colectividade”.
‘Pli’ lembra, em documento a que o PressMinho/O Vilaverdense teve acesso, que representou durante 17 anos o emblema bracarense como atleta de andebol e futsal “com tudo o que tinha”.
Na declaração aos sócios do Sp.Braga, a apresentar em Março, o putativo candidato lembra que este presente “nas negociações para a criação da secção de futsal com o presidente João Gomes de Oliveira, na época de 2001/2002.”
“ Mais tarde – acrescenta- fiz parte do grupo de cinco atletas que, mesmo depois da direcção do Sp. Braga comunicar que iria acabar com a secção de futsal, procurou encontrar parceiros para que isso não acontecesse e acabou por conseguir celebrar a parceria com a AAUM”.
“Sou conhecido como António Pedro Peixoto, advogado, com experiência em direito desportivo, trabalhando no futebol profissional com clubes históricos do nosso país. Sou ainda conhecido por Pachancho pelo facto de ser bisneto do fundador da denominada fábrica Pachancho – António Peixoto – e sobrinho neto de António Peixoto, director do Sp. Braga durante várias épocas, nomeadamente, na gloriosa conquista de 1966”, apresenta-se.
E continua: “Para alguns sou simplesmente o Pedro, nascido em Braga, a 19/01/77, pai de duas filhas, marido, filho e irmão de mais três. Jogador, advogado, pai, irmão e filho”., mas “sou de convicções fortes e de motivações inabaláveis”.
“Sou defensor da transparência. Sou rigoroso com as palavras. Sou cumpridor com o meu trabalho. Sou fiel à minha cidade. Sou devoto à minha equipa. Eu sou de e do BRAGA”, remata ‘Pli’.