António Pedro Peixoto (‘Pli’), o opositor a António Salvador nas eleições do Sporting de Braga, do próximo dia 27, entregou este sábado a lista ao presidente da assembleia geral, o eurodeputado vilaverdense José Manuel Fernandes.
‘Pli’, advogado e ex-atleta do Sporting Clube de Braga, reiterou que “a nossa candidatura assenta em três pilares: valorização dos sócios e dos adeptos, fomentar uma identidade entre a cidade e o clube e a transparência”.
“O enaltecimento da energia incansável dos sócios, a necessidade de sangue novo, a inevitabilidade do clube se abrir ao exterior, bem como a clarificação de todas as decisões que vieram a ser tomadas, são as nossas bandeiras”, segundo salientou António Pedro Peixoto, ‘Pli’.
‘Pli’ tem realizado ao longo das últimas semanas um périplo por várias entidades desportivas da cidade “para dar a conhecer o seu projecto e sentir o pulsar dos clubes e associações da cidade”.
António Pedro Peixoto apresentou a lista a José Manuel Fernandes, com o mandatário da sua candidatura, o treinador Carlos Garcia, fazendo-se acompanhar de vários membros da sua lista, como Paulino Carvalho, candidato a vice-presidente da presidência, Luís Sousa, candidato a presidente da Assembleia Geral, Fernando Santos, candidato a presidente do Conselho Geral, Rui Ferreira, candidato a presidente do Conselho Cultural e Social e José Luís Dias, candidato a presidente do Conselho Fiscal.
‘Pli’ declarou “acreditar que, apesar da mudança poder assustar por estarmos há vários anos perante um poder estabelecido que se rege pela égide da ‘estabilidade a todo o custo’, é crucial e inevitável para o clube ter a transformação estrutural que necessita”.
Joaquim Gomes (CP 2015)