A Câmara de Braga associa-se, mais uma vez, ao projecto ‘SOS Azulejo’ do Museu da Polícia Judiciária, com a realização, dia 4 de Maio, da iniciativa ‘Escola SOS Azulejo’. O objectivo é sensibilizar os alunos do concelho para a importância da salvaguarda do património cultural e do património azulejar em particular.
A actividade, implica a elaboração, em sala de aula, da pintura de desenhos de azulejos em papel. A imagem do azulejo, por pintar, será enviada em formato digital para as turmas inscritas. No dia da actividade, cada aluno irá colocar o seu “azulejo”, em cartolina, construindo deste modo um painel de azulejos.
Durante a acção, desenvolvida pelo Serviço de Arqueologia do Município em parceria com a editora ‘Centro Atlântico’, os estudantes têm ainda a possibilidade de fazer uma visita guiada aos azulejos do Convento do Pópulo, assim como visualizar um filme sobre o processo de restauro realizado nestes painéis azulejares.
A participação nesta actividade é feita, obrigatoriamente, mediante marcação prévia, junto do Pelouro do Património/Serviço de Arqueologia através do telefone 253 203 150 ou do e-mail arqueologia@cm-braga.pt.
Os trabalhos ficam expostos até 7 de Maio no edifício do Convento do Pópulo.