As autoridades portuguesas já estão em Vigo, Espanha, para colaborar com a investigação para apurar a identidade de uma mulher encontrada morta dentro de uma mala na passada quinta-feira.
Após ser descartada a hipótese de se tratar de Mónica Silva, a grávida da Murtosa, colocaram-se outras hipóteses em cima da mesa, nomeadamente poder trata-se de Isabel Lima, uma mulher portuguesa de 42 anos, natural da localidade de Vila Praia de Âncora, em Caminha, que desapareceu em Setembro, em Vigo, refere o jornal Atlántico.
As características de Isabel Lima coincidem com o corpo encontrado em Vigo, refere ainda a publicação, destacando que se trata alegadamente de uma mulher muito magra, com 1,56 metros de altura, com um pé muito pequeno e que está desaparecida há cerca de pelo menos cinco meses na cidade.
A autópsia preliminar do corpo confirmou a morte por homicídio, embora ainda não fosse possível esclarecer a identidade da vítima. Além disso, ficou claro que a morte terá ocorrido num período entre seis a oito meses.
Por agora, aguardam-se amostras biológicas ou impressões digitais do cadáver, que se encontrava em avançado estado de decomposição.