Um português sofreu um ataque cardíaco, esta semana, enquanto conduzia pela A-483, em Matalascañas, Huelva, Espanha, onde estava de férias.
Apesar de não ter conseguido pedir ajuda, o homem foi salvo, conta esta sexta-feira o site Huelva Información, pelos agentes do Destacamento de Trânsito de La Palma del Condado, que faziam a vigilância da auto-estrada.
As autoridades repararam num veículo parado na berma da estrada, em sentido contrário. Ao acharem que este tinha avariado, deram meia volta para o socorrer. Contudo, ao chegarem ao local encontraram o condutor deitado ao lado da viatura, “com o telemóvel na mão e uma chamada a decorrer para o 112, sem conseguir dizer uma palavra”.
Os agentes assumiram a chamada e informaram o serviço de emergência médica da situação do homem, assistindo-o até à chegada dos médicos, que o transportaram para o Hospital Juan Ramón Jiménez de Huelva.
Posteriormente, devido à gravidade da situação, o homem foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Virgen Macarena, em Sevilha.
Aí os médicos confirmaram que este tinha sofrido um ataque cardíaco e que a actuação dos agentes envolvidos no seu auxílio “foi decisiva para garantir que o condutor não faleceu no local”.