Os centros históricos de Ponte de Lima e da Além da Ponte, em Arcozelo, recebem entre os 4 e 21 de Julho, o Festival Percursos da Música, promovido pela autarquia.
O festival promete um conjunto de espectáculos musicais, num leque de estilos, desde a música clássica à erudita, passando por interpretações com base na música contemporânea e no jazz. Estes concertos percorrem a vila, numa série de espectáculos, de ponto em ponto.
Os ‘Dead Combo’ na Escadaria da Capela das Pereiras, ‘Fetén Fetén’ na Avenida dos Plátanos, ‘Ensemble Med’ no Largo de S. João, Mário Laginha e Pedro Burmester |(Dois Pianos) na Rua Cardeal Saraiva, ‘Gobi Bear’ no Largo da Picota, Gonçalo Leonardo Quarteto na Rua Formosa e Fado em Trio na Além da Ponte, são apenas alguns dos momentos musicais que o Festival proporciona.
“Este é um projecto que vai ao encontro dos limianos e daqueles que nos visitam”, diz o presidente da autarquia. “Cada vez temos mais visitantes a vir a Ponte de Lima para assistir aos nossos espectáculos. Esta é uma forma de Ponte de Lima se tornar mais actrativa e apelativa”, sublinha Victor Mendes.
Todos são gratuitos, ao ar livre.