O tour ‘Portugal Sou Eu’ esteve em Braga esta segunda-feira, para promover os benefícios da comercialização dos produtos com selo de qualidade nacional. Depois de Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Guarda e Castelo Branco, o tour ‘Portugal Sou Eu’ instalou-se em em plena Avenida Central, onde vários fabricantes da região tiveram oportunidade de mostrar os seus produtos, promovendo-os junto dos consumidores.
Ao realizar um périplo por 16 cidades portuguesas, esta iniciativa pretende dar a conhecer os produtos de diversas empresas aderentes ao programa ‘Portugal Sou Eu’ e sensibilizar os consumidores para o enorme impacto que escolha dos produtos nacionais tem na economia portuguesa.
Para o presidente da Câmara, esta iniciativa de valorização da oferta nacional “tem o condão de consciencializar os cidadãos para o consumo dos produtos nacionais, algo que é fundamental para o desenvolvimento do país e do tecido económico”.
Segundo Ricardo Rio, a autarquia, em articulação com a InvestBraga, “tem procurado valorizar as empresas que a nível internacional projectam a imagem da cidade e da região e que podem servir de cartão-de-visita para que outros potenciais empresários encontrem aqui oportunidades de negócio”.
O ‘espírito do ‘Portugal Sou Eu’ foi, também, um aspecto frisado por Rio que vê nesta iniciativa “uma forma de potenciar os serviços e produtos de valor acrescentado com reconhecimento internacional e com isso abrir novas portas e novos mercados para que outras empresas possam seguir o caminho da internacionalização”.
O tour ‘Portugal Sou Eu’, integrado na segunda edição da Semana da Economia de Braga, evento que decorre até à próxima sexta-feira, na qual a InvestBraga assinala três anos de actividade, contou, ainda, com a parceria da Adere-Minho e com a presença dos produtos nacionais certificados pela associação.
Recorde-se que o selo ‘Portugal Sou Eu’ é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa. O programa valoriza, através do selo, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato.