Um homem de 41 anos e nacionalidade portuguesa foi encontrado num centro de reciclagem em Córdoba, Espanha, após ter adormecido dentro de um contentor de lixo da empresa local de gestão de resíduos Sadeco.
Segundo o jornal Diario Córdoba, o homem foi transportado – no interior do contentor – por um camião até ao centro de tratamento de resíduos, numa estrada na localidade andaluza, onde acordou quando estava na linha de reciclagem.
Por volta das cinco da manhã (04h00 em Portugal continental), desta quarta-feira, os funcionários da central foram surpreendidos ao ver o homem abandonar o local pelo próprio pé, com algumas feridas superficiais.
Rapidamente contactaram a Policía Local e os serviços de emergência acudiram à central, levando o homem para o hospital Reina Sofia para que recebesse tratamento médico.
A Sadeco revelou, posteriormente, que o homem podia ter sofrido um destino mais trágico, não fosse pelo facto de o contentor onde dormia ter sido um dos últimos a ser recolhido naquele dia, evitando passar pela prensa hidráulica, que lhe poderia ter causado ferimentos mais graves, ou mesmo a morte.
O português também se ‘safou’ graças ao facto de que a zona de depósito de resíduos, que pressupõe uma queda de entre 6 e 7 metros de altura, estava cheia de lixo, que amorteceu a queda.
Os ferimentos resultaram do contacto com alguns dos resíduos, mas sem gravidade.
À empresa, o homem explicou a sua presença no local, argumentando que estava cansado e tinha decidido dormir num dos contentores, sem ter consciência de que só não ficou num estado pior graças a uma série de coincidências, conta a Cadena SER.
Foto Diario de Cordoba/Chencho Martínez