Um português com cerca de 50 anos foi detido, esta segunda-feira, por ser suspeito de estar por detrás da morte de uma mulher de 33 anos, no município de Pontevedra, na Galiza, em Espanha.
A vítima, que foi esfaqueada e agredida, terá sido alvo de vários golpes que lhe partiram a cabeça, adiantou o Faro de Vigo.
Segundo o mesmo meio, as autoridades descartaram tratar-se de um caso de violência de género, uma vez que não há qualquer tipo de relação entre o português e a vítima. O assassinato terá sido, ao invés, resultado de uma discussão devido a drogas, que teve lugar numa residência abandonada há alguns anos e ocupada por pessoas em situação de sem-abrigo. O homem não vivia no local.
O crime terá ocorrido pelas 05h30 da manhã nessa habitação devoluta, onde o corpo permaneceu até pouco depois das 09h45, noticiou o La Voz de Galicia.
O alerta foi dado por um vizinho que, pelas quarto da manhã, ouviu barulho e decidiu contactar as autoridades. Ainda assim, o mesmo meio ressalvou que era bastante comum ouvirem-se conflitos entre os habitantes daquela residência delapidada.
Um outro vizinho terá ouvido o companheiro da vítima a pedir ajuda, encontrando a mulher no chão, “cheia de sangue”, e o homem sentado ao lado, também ensanguentado e com um comportamento nervoso.
O português encontra-se agora na esquadra de Pontevedra, à espera de uma audiência em tribunal.