Um português de 20 anos está a ser investigado por homicídio negligente, na sequência de uma colisão que vitimou um casal de idosos, em Sanxenxo, em Espanha, no sábado.
O jovem, que seguia com duas outras pessoas, estava ao volante de um Ford Mustang que se dirigia para um evento em Meis, no município de Pontevedra, organizado pelo Mustang Clube do Norte.
Dois dos ocupantes saíram ilesos, enquanto o terceiro sofreu ferimentos ligeiros, de acordo com o La Voz de la Galicia.
Identificado pelas iniciais RCF, o português foi submetido a exames de alcoolemia e de detecção de substâncias tóxicas, cujos resultados foram negativos.
Ao ficar a par do acidente, o Mustang Clube do Norte cancelou a concentração, que estava marcada para domingo e que esperava cerca de meia centena de automóveis desportivos.
As vítimas mortais foram identificadas como Jesús Requejo Domínguez, de 78 anos, e María Luisa Camiña Lois, de 76 anos, de acordo com o mesmo meio.
A Câmara Municipal de Sanxenxo celebrou um minuto de silêncio em homenagem ao homem, que era motorista da autarquia, ainda que já estivesse reformado.
Recorde-se que a colisão deu-se pelas 20h15, depois de o Ford Mustang ter entrado em contramão e atingido a viatura do casal, arrastando-a para uma ribanceira.