Um homem português de 60 anos morreu, no passado dia 19, depois se ter atirado para um rio, enquanto fugia da polícia, em Schöftland, na Suíça.
O emigrante, cuja nacionalidade foi confirmada, esta quinta-feira, pelo portal Portugueses na Suíça, terá invadido um barracão na noite, tendo sido surpreendido pelo proprietário, pelas 20h30, conforme conta o Argovia Today.
Apesar das temperaturas negativas que se faziam sentir nessa noite de daquela quinta-feira, o homem colocou-se em fuga e saltou para o rio Suhre.
Segundo o mesmo meio, as autoridades iniciaram as buscas pelo português de imediato, encontrando-o a boiar na água, cerca de uma hora depois.
Contudo, o suspeito recusou as cordas de salvamento, continuando a fugir para uma zona mais funda, perto de uma barragem.
O homem, que perdeu os sentidos, teve de ser resgatado por dois agentes. Na verdade, as autoridades tentaram reanimá-lo até à chegada dos serviços de emergência, que o transportaram para o hospital em estado crítico. O português viria a morrer nessa noite.
As autoridades desconhecem as intenções do suspeito, tendo aberto uma investigação ao caso.