Uma mulher portuguesa está entre as seis pessoas que foram detidas, na madrugada de domingo, pelos Mossos d’Esquadra, em Sabadell, Barcelona. O grupo foi encontrado a celebrar uma festa ilegal sem respeito pelas medidas de prevenção da covid-19.
Pouco passava da meia-noite de domingo quando a Polícia Local de Sabadell recebeu o alerta para uma festa de um grupo muito barulhento.
À chegada ao local, os Mossos d’Esquadra tentaram pôr fim à festa, mas os jovens resistiram e ainda agrediram os agentes.
Refere a imprensa espanhola que seis elementos dos Mossos d’Esquadra acabaram por ficar com ferimentos ligeiros.
A situação foi mais tarde controlada e os Mossos detiveram sete pessoas, nomeadamente seis jovens de nacionalidade espanhola e uma mulher portuguesa. Os detidos estão acusados do crime de agressão a agentes da autoridade e de resistência e desobediência a agentes da autoridade.
De acordo com os últimos dados das autoridades espanholas, desde sexta-feira foram contabilizados 22.013 novos casos de covid-19, elevando para 1.819.249 o total de infectados até agora no país.
As autoridades sanitárias também contabilizaram mais 334 mortes durante o fim-de-semana atribuídas à covid-19, passando o total de óbitos para 49.260.