Nuno Cunha é o novo director pedagógico do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga. A nomeação foi anunciada na tarde deste domingo pelo próprio em mensagem publicada no site da Arquidiocese de Braga. O professor da casa toma posse a 6 de Janeiro com a promessa de manter o modelo pedagógico daquele estabelecimento de ensino.
Nuno Miguel Cardoso da Cunha é, “com muito orgulho”, professor do Colégio D. Diogo de Sousa (CDDS) há vinte e cinco anos, tendo desempenhado no CDDS cargos como coordenador do ensino secundário, coordenador do secretariado de exames e coordenador do Departamento de Matemática e Economia.
Numa “mensagem de serenidade” dirigida aos pais e encarregados de educação, Nuno Cunha começa por garantir que se “manterão em vigor todos os princípios orientadores do modelo educativo/pedagógico implementado” no CDDS, e reafirma que “nunca esteve prevista qualquer mudança nos documentos orientadores e reguladores da vida escolar” da instituição.
Mantém-se, assim, “o rigor, a exigência e a disciplina”, contribuindo para “a formação integral de cidadãos activos, informados, conscientes, conhecedores dos seus direitos e deveres, orientados por “princípios éticos e pedagógicos sólidos”.
Assume ainda o compromisso de que o colégio continuará a ser uma escola de referência, “fiel à matriz católica e sempre empenhada no desenvolvimento integral dos alunos”.
Nuno Cunha adianta que a nova equipa directiva está a trabalhar “afincadamente no sentido de garantir a todos os pais e encarregados de Educação uma transição serena, que assegure a continuidade dos valores defendidos, dos projectos pedagógicos implementados e da qualidade do ensino ministrado”.
“Continuaremos, com a colaboração de um corpo docente sólido e estável, unido e coeso, empenhado e dedicado, e a permanente disponibilidade dos demais colaboradores, envolvendo pais e encarregados de educação, a garantir os elevados padrões de qualidade que fazem do Colégio Dom Diogo de Sousa uma referência no ensino em Portugal”, escreve Cunha.