O programa da visita do Presidente da Academia Chinesa de Ciências inicia-se na quarta-feira às 18h30, com as boas-vindas na Reitoria, no Largo do Paço, em Braga. Na quinta-feira de manhã decorrem várias reuniões no Instituto para a Biossustentabilidade (IB-S), no campus de Gualtar, e às 13h00 são apresentadas as conclusões dos trabalhos.
A Reitoria adianta que a comitiva é liderada pelo presidente da Academia Chinesa de Ciências, Chunli Bai, e conta ainda com o diretor-geral do Bureau of International Cooperation, Jinghua Cao, o diretor de programas daquela entidade, Xiaofeng Lu, o engenheiro-chefe do Micro Satellite Innovation Research Institute, Shufan Wu, e o responsável do National Center for Nanoscience and Technology, Xiaohui Qiu.
PRESIDENTE DA FCT TAMBÉM PRESENTE
A importância da iniciativa é também visível pela presença do presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Paulo Ferrão, e da diretora para as Relações Internacionais da FCT, Ana Quartin. A UMinho está representada pelo reitor António M. Cunha, pelo vice-reitor Rui Vieira de Castro e pelos presidentes das Escolas de Engenharia e de Ciências, respetivamente João Monteiro e Margarida Casal. Acompanharão ainda a visita vários responsáveis por unidades de investigação da UMinho, bem como o diretor-geral do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, Lars Montelius, entidade que também será visitada pela comitiva chinesa.