Mário Constantino, presidente da Câmara de Barcelos, anunciou esta segunda-feira a sua candidatura às as eleições do próximo sábado para a liderança da Comissão Política Concelhia de Barcelos do PSD.
O social-democrata, que em coligação com o CDS e o Movimento Independente (BTF), conquistou o município ao fim de 12 anos de governação socialista, explica em comunicado que “já há muito tempo que, face ao período conturbado que o partido viveu, tinha decidido avançar com esta candidatura”, referindo à controvérsia à volta da escolha do candidato à Câmara, acabando por ser Rui Rio a impor o nome de Constantino.
Mário Constantino aponta A “estabilidade” é uma das palavras-chave da candidatura, mas “uma estabilidade que não seja sinónimo de conservadorismo, pelo contrário, que nos permita construir pilares para uma estratégia política de longo prazo”.
A modernização do partido é outra. Para que o PSD se “abra à sociedade civil, que seja uma força político partidária capaz de atrair massa crítica, jovens valores emergentes, mas também quadros técnicos com competência e provas dadas”, é “também fundamental modernizar o partido, sintonizá-lo com a sociedade civil, capaz de não só apresentar propostas e soluções, como conseguir transmiti-las eficazmente, potenciando a comunicação digital das redes sociais”, sustenta.
Mário Constantino pretende ainda “reforçar a representação dos autarcas locais nos órgãos concelhios”.
“Até porque é nosso objectivo descentralizar as reuniões da Comissão Política, realizando-as pelas diversas freguesias do nosso concelho, incentivando, desta forma, a participação de um maior número de pessoas e os contributos que queiram aportar à direcção do partido”, afirma.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)