Um homem, de 63 anos, foi esta quarta-feira detido por ser suspeito da prática de furtos de esmolas no interior do Santuário da Nossa Senhora da Peneda, no concelho de Arcos de Valdevez, informou a GNR em comunicado.
O detido, que está sujeito a termo de identidade e residência e vai ser presente amanhã ao Tribunal de Ponte da Barca, encontra indiciado da prática de ilícitos semelhantes em diversas localidades do país.
A detenção foi efectuada na sequência de uma denúncia de furto, ocorrido no Santuário da Nossa Senhora da Peneda, tendo o suspeito sido localizado e interceptado por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez e do posto de Arcos de Valdevez.
Da revista ao suspeito e da busca ao seu automóvel – que foi apreendido – resultou a apreensão de 2 210 euros em numerário, dois talões de depósito de dinheiro numa entidade bancária e diverso material utilizado na prática dos ilícitos criminais.
Entre os produtos apreendido, segundo a GNR, está fita adesiva de dupla face que as autoridades acreditam ser utilizada para retirar moedas e notas do interior das caixas de esmolas.