Ficou em prisão preventiva o homem de 21 anos, que assaltava miúdos à porta da escola secundária em Ponte de Lima, tendo mesmo sequestrado uma das vítimas, anunciou esta segunda-feira a PJ. O homem foi detido na sexta-feira passada pela GNR limiana, tendo o caso transitado para a PJ.
Em comunicado, a PJ adianta que o detido é suspeito de quatro crimes de roubo agravado, um crime de sequestro agravado, um crime de ofensa à integridade física simples, três crimes de ameaça agravada e um crime de abuso de cartão, na forma tentada.
“O suspeito dirigiu-se a uma escola Secundária no centro da vila, abordando de forma sucessiva e sob ameaça, diversos estudantes com idades entre os 14 e os 16 anos, fazendo uso de violência e de superioridade física sobre estes, vindo a agredir um deles e a subtrair-lhe diversos bens, entre os quais dinheiro e cartão bancário, altura em que sequestrou outra das vítimas, com a qual veio a circular na sua viatura, com o objectivo de efectuar levantamentos bancários”, explica a Judiciária.
“Após estas abordagens, o suspeito ainda se dirigiu a outros menores. No total o homem abordou e subtraiu bens e dinheiro a seis estudantes”, sublinha.
O comunicado avança que suspeito tentou a fuga, “vindo a sofrer um acidente de viação, altura em que acabou por ser interceptado pela GNR, que já se encontrando informada sobre as ocorrências, as veio a comunicar a esta polícia”.
O suspeito é residente em Valença e tem antecedentes criminais por tráfico de droga.