O Tribunal de Guimarães decretou a prisão preventiva a homem por suspeita de tentativa de homicídio de uma mulher, sua namorada, por motivos fúteis, em Guimarães.
Residente em Santo Tirso, o homem, de 39 anos, segundo a PJ, está “fortemente” indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de violência doméstica agravado.
A Judiciária adiantou em comunicado que os factos ocorreram no passado dia 8, no interior da habitação da vítima, situada no concelho de Guimarães.
“O suspeito mantinha uma relação recente de namoro com a vítima, uma mulher de 27 anos, e, esporadicamente, pernoitava na habitação desta. Nesse contexto, no decorrer de uma discussão, por motivos fúteis, fazendo uso de uma navalha, provocou-lhe ferimentos nos membros superiores e no pescoço, pondo em risco a vida da mulher. A agressão apenas cessou pela intervenção de um familiar que acorreu em seu auxílio e conseguiu imobilizar o suspeito, impedindo-o de continuar a agressão”, referia a PJ.
As diligências realizadas pela PJ permitiram a recolha e consolidação de elementos de prova, levando à detenção do agressor.