Um professor de música da Escola Profissional de Viana do Castelo e da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), no Porto, é um dos cinco infectados com Covid-19 em Portugal. Escola portuense encerrou até “novas orientações”.
O docente tem 44 anos, veio de Itália, onde participou numa ‘masterclass’ na cidade italiana de Bergamo, na região da Lombardia, uma das zonas mais afectadas do país.
Encontra-se internado no Hospital de São João, no Porto, em estado “estável”.
À rádio AltoMinho, a directora da escola adiantou que comunidade educativa já foi informada da situação, de forma a que quem teve contactos directos com o professor possa tomar os procedimentos recomendados.
Já o JN refere que a direcção da ESMAE anunciou a suspensão da actividade lectiva e o encerramento da escola até novas orientações.
“Durante o período de encerramento apenas poderão entrar nas mesmas os trabalhadores da instituição, serviços de limpeza, órgãos de gestão e, caso se revele necessário, representantes da autoridade de saúde”, lê-se numa nota a que aquele jornal teve acesso.
Fernando Gualtieri (CP 1200)