Uma professora da EB 2,3 de Nogueira, em Braga, foi insultada e agredida esta segunda-feira, por duas alunas, de 15 e 16 anos, no final de uma aula de Educação Tecnológica. A professora, doente oncológica, ainda se encontra hospitalizada.
A docente sofreu um corte no cabelo, tendo sido socorrida pelo INEM. Segundo uma colega, ouvida pelo PressMinho, e que se recusa identificar, o ferimento provocado pela agressão “abriu um grande lanho na cabeça” e deixou “uma grande mancha de sangue no chão e parede”
A estudante mais velha acabou mesmo por arrancar cabelo da docente, tal a força da agressão, a empurrar-lhe a cabeça contra uma parede. A professora foi transportada para o Hospital de Braga em “mas sem ferimentos graves”, garantiu fonte hospitalar ao JN.
Os bombeiros sapadores de Braga encontraram a professora numa outra sala do edifício a chorar e a PSP, que já identificou as duas estudantes, afirma que se trata de um crime público.
O expediente da aluna de 16 anos – que já tem registo de outros incidentes – será encaminhado para o Tribunal da Comarca. A rapariga de 15 anos, para além do expediente, terá informação titular e educativa sobre a mesma remetida para o Tribunal de Família e Menores.
O director do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, João Andrade, confirma “o incidente com a professora”, mas não avança as causas. Contudo, o PressMinho sabe que o estabelecimento de ensino avançou com um processo disciplinar à aluna mais velha.
Fernando Gualtieri (Cp 1200) com JN