O Centro Escolar de Maximinos recebeu esta segunda-feira mais uma edição do Programa ´Férias Fantásticas´, que visa atender às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social e suas crianças, promovendo a ocupação saudável e feliz dos tempos livres.
A iniciativa envolve cerca de 200 jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, referenciados pelos Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia do Concelho, e 30 monitores, sendo dividida em três turnos.
Constituído por um conjunto de actividades educativas, culturais e recreativas, o programa possibilita a aquisição e aprofundamento de saberes, capacidades e competências, garantindo a ocupação de tempos livres durante as férias de Verão.
Na ocasião, Firmino Marques, vice-presidente da Câmara de Braga, afirmou que esta iniciativa “potencia a inclusão social, bem como a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população mais vulnerável”.
“Esta é uma forma muito positiva de promover a coesão e o desenvolvimento social através da articulação com os vários parceiros locais”, disse, enalteceu igualmente o trabalho e o empenho dos voluntários que tornam possível a realização de mais uma edição das ‘Férias Fantásticas’, referiu.
A iniciativa conta com o apoio da BragaHabit, do Banco Alimentar Contra a Fome, do Centro Social de Santo Adrião e da Bosch.
As ´Férias Fantásticas´ terminam no dia 1 de Setembro.