O projecto ‘Gerês 365 – Natureza todo o ano, apresentado pela Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), foi premiado para a passagem à segunda fase do concurso ‘Ciência na Escola’.
Este é um dos projectos seleccionados para desenvolvimento, o que acontece nesta segunda fase, em que os concorrentes têm que submeter um relatório final. Serão escolhidos 100 projectos para levar à mostra nacional.
Os representantes da escola, Sandra Monteiro e António Cunha, receberam esta terça-feira a distinção, numa cerimónia que decorreu em Gaia, com a presença de Ilídio Pinho e do Delegado Regional da DGEstE, José Mesquita.
Esta é uma colaboração entre a Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e o Ministério da Economia. O tema deste ano lectivo é ‘A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização’.
O prémio visa estimular o interesse de todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, pelas ciências e áreas tecnológicas através do apoio a projectos inovadores.