O vereador do PS no executivo municipal de Amares questionou, esta segunda-feira o presidente sobre o trabalho que estava a ser desenvolvido, ao nível da protecção civil, para a prevenção de incêndios. Pedro Costa lembrou que “continuam a existir riscos e é importante preparar da melhor forma possível o Verão que se aproxima”, nomeadamente na vigilância e nos acessos.
Segundo Manuel Moreira, presidente da Câmara, “todos os pontos críticos estão totalmente limpos” mas “por muito que se limpe iremos continuar a ter incêndios porque eles não acabam com limpeza”. A constituição de uma EIP com cinco elementos foi outra das medidas apontadas pelo autarca.
O vereador do Ambiente, Vítor Patrício, confirmou todo o trabalho que está a ser feito, no âmbito da protecção civil, acrescentando que “foi feito também o levantamento de estradas onde é necessário fazer pequenas correcções”.
O residente da Câmara apresentou ainda um voto de louvor para a secção de Robótica do Agrupamento de Escolas de Amares, que “tem feito um trabalho notável”. Tanto Pedro Costa como o vereador Independente, Emanuel Magalhães associaram-se a este voto de louvor. O vereador socialista pediu ainda ao executivo que “dentro dos possíveis, apoie o grupo de Robótica com uma verba para que consigam representar Portugal no Canadá”.
LIXO
Emanuel Magalhães chamou a atenção para os problemas que “ainda existem na recolha de lixo quando há um feriado a meio da semana. Era importante que a Câmara antecipasse a situação para evitar que haja lixo acumulado nas ruas”.
Manuel Moreira revelou que “nos três meses de Verão, quando a população triplica, iremos ter dois carros de reserva para fazer face a alguma situação de emergência que possa surgir”.
Pedro Antunes Pereira (CP 50 30 A)