Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Braga, reuniram, esta segunda-feira, com Carlos Nunes, presidente do presidente do Conselho Directivo da ARS Norte, com o novo Hospital de Barcelos e a Unidade de Hemodinâmica do Hospital de Guimarães na agenda.
A comitiva socialista, constituída por José Luís Carneiro, Luís Soares, Anabela Real e Joaquim Barreto, o também líder da Distrital, abordou, entre outros assuntos, a construção do novo Hospital de Barcelos e a entrada em funcionamento da Unidade de Hemodinâmica do Hospital Guimarães.
Questionado pelos deputados, a ARS Norte confirmou, citada pelo PS, que a construção do Hospital de Barcelos “é um investimento prioritário” razão pela qual se aguarda a nomeação da comissão de acompanhamento que, entre outras missões, tem de rever o caderno funcional do projecto.
Carlos Nunes, confirmou que as empresas responsáveis pelo caderno funcional e projeto de arquitectura do hospital “demonstraram abertura para a revisão destes elementos e sua adaptação à realidade actual”, considerando as alterações demográficas e também das alterações verificadas ao nível dos serviços hospitalares.
Relativamente à Unidade de Hemodinâmica do Hospital de Guimarães, a ARS Norte confirmou que em articulação com as unidades hospitalares de Guimarães e Braga, e com a coordenação da rede de referenciação nacional, propôs à tutela a autorização da entrada em funcionamento daquela unidade do hospital vimaranense, aguardando-se o despacho do Ministério da Saúde.