O PS de Vila Verde defendeu, esta sexta-feira, que o futuro do concelho “tem que deixar o domínio das intenções e passar à pratica” e exigiu uma “explicação clara” sobre “tantos anos de inacção” a propósito da concretização da obra de construção de uma variante à Estrada Nacional (EN) 101.
O comunicado dos socialistas, enviado esta sexta-feira às redacções, surge após a visita do ministro das Infra-estruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, realizada há uma semana, na qual o governante disse que até ao final deste ano avançará o estudo prévio para a execução da obra.
Os responsáveis locais do PS consideram que a visita de Pinto Luz a Vila Verde “é motivo de honra e congratulações”, mas mostram-se “muito preocupados com a directa e simples constatação da realidade que, após 27 anos de governação do PSD em Vila Verde, a variante à EN 101 vai ser alvo de um concurso para um estudo”.
“Todos os vilaverdenses concluem de forma directa e clara que em 27 anos nada foi feito”, refere a concelhia, liderada por Filipe Silva, que “exige uma explicação clara sobre tantos anos de inacção”.
TRABALHAR EM CONJUNTO
“Acreditamos que é o momento para o executivo do PSD deixar de lado a política partidária e trabalhar em conjunto, no sentido de garantir o melhor para os vilaverdenses. Após a constatação da realidade, consideramos importante focarmo-nos no futuro, pois com esta capacidade de execução, quando esta obra for uma realidade já não vai servir as exigências da sociedade nem os padrões de mobilidade dos vilaverdenses”, considera o PS.
Para a concelhia socialista, “o futuro de Vila Verde tem que deixar o domínio das intenções e passar à pratica”. “Daqui a 10 anos, esperamos congratularmo-nos não só com a nova variante à N101, com a oferta de um transporte público colectivo entre Braga e Vila Verde, actualizado com as exigências e necessidades da sociedade actual, com o Nó de acesso à A3 em Cervães, a variante da Vila de Prado à área empresarial de Oleiros e de um viaduto na rotunda do Canoísta, na Vila de Prado, entre outras necessidades”, assegura.
A terminar o comunicado, o PS garante que “está empenhado e comprometido em contribuir para transformar Vila Verde num concelho moderno que responda aos padrões de qualidade de vida actuais e futuros” e assegura que “irá continuar a conversar, a trabalhar, a negociar e a lutar pelos interesses dos vilaverdenses”.