O PSD de Vila Verde congratulou-se publicamente, esta terça-feira, com a nomeação de José Manuel Fernandes como ministro da Agricultura e Pesca. “É com especial regozijo e orgulho que o PSD/Vila Verde assinala a disponibilidade de José Manuel Fernandes para assumir novas responsabilidades políticas e dar o seu contributo num novo ciclo de desenvolvimento e crescimento sustentável para Portugal”, refere a estrutura.
Num comunicado enviado às redacções, o presidente da Comissão Política do PSD de Vila Verde, José Manuel Lopes, refere que o “reconhecimento público da excelência do trabalho desenvolvido” pelo ex-autarca e até aqui eurodeputado, “nas diversas missões públicas que tem cumprido, reforça a esperança no governo liderado pelo primeiro-ministro Luís Montenegro, tendo em conta a necessidade urgente de medidas concretas para resolver problemas e melhorar as condições de vida de todos os portugueses”.
“É com enorme satisfação que vemos José Manuel Fernandes assumir áreas de governação estratégicas e nevrálgicas para o desenvolvimento sustentável de Portugal, e em particular do nosso território, designadamente ao nível da agricultura e das florestas”, frisa.
“MARCOU UMA ERA”
A estrutura social-democrata sublinha que “José Manuel Fernandes é uma referência do PSD e do concelho de Vila Verde, com sucesso unanimemente reconhecido como presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e líder político a nível concelhio e regional, assim como deputado ao Parlamento Europeu”.
“José Manuel Fernandes marcou uma nova era no PSD e no concelho de Vila Verde, lançando um ciclo de desenvolvimento e afirmação do nosso território, sustentado nos valores e nas matrizes da social-democracia”, aponta.
No Parlamento Europeu, acrescenta o PSD de Vila Verde, Fernandes “assumiu papel decisivo na negociação de dossiês da maior importância para a União Europeia, como os orçamentos gerais anuais, o Quadro Financeiro Plurianual, o Plano Juncker e o InvestEu, além do lançamento de novos programas comunitários e da especial defesa dos fundos da Política de Coesão”.
“Nos diferentes cargos e missões que desempenhou, José Manuel Fernandes nunca esbateu o comprometimento com as suas raízes e com “a nossa terra”, sempre a dar o máximo, em todos os momentos, na defesa do interesse público e das pessoas. A capacidade de liderança, de visão estratégia e de concretização, assim como a competência, o mérito e o sucesso do trabalho desenvolvido, consolidam a nossa confiança em José Manuel Fernandes e no sucesso da sua nova missão a favor de Portugal”, conclui.