O próximo objetivo da Comissão Política de Braga do PSD passa por vencer as eleições autárquicas de 2017.
“Uma vez alcançada a vitória nas eleições presidenciais, afigurou-se em plenário concelhio do PSD ser este o próximo objetivo”, afirma o órgão, em comunicado.
Para a prossecução desta meta, Hugo Soares, presidente do PSD Braga, anunciou uma Convenção Autárquica, a realizar em Maio, na qual estarão definidos alguns dos cabeças de listas às freguesias, “algo que nunca aconteceu com tanta antecedência”.
Perante uma sala bem composta de militantes e simpatizantes do partido, Hugo Soares explicou que “é tempo de aquecer os motores para as eleições autárquicas” e que para isso não basta o trabalho que a Câmara Municipal tem feito.
“Com discernimento, é tempo de preparar as listas das freguesias, escolhendo os mais preparados para defender os interesses das populações, tal como fizemos em 2013”, explicou.
E acrescentou: “Queremos que a Convenção seja aberta a militantes, a simpatizantes e à sociedade civil. O desafio que fiz à Comissão Política, é o de que nesta Convenção Autárquica, quando outros dizem que já andam nas freguesias a trabalhar, discutiremos o que de bom e mau se tem feito no Concelho, apresentando um conjunto de cabeças de listas às nossas freguesias”.
Sobre a situação política atual, Hugo Soares não antevê um futuro brilhante para a governação da Coligação de Esquerda.
A par das próximas eleições e da situação política atual, todos os presentes felicitaram Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, pela eleição como n.º 2 da lista oficial do Conselho Nacional do PSD.
Sobre a sua eleição, Ricardo Rio acredita que a mesma “não se traduz na necessidade de valorizar o líder deste projeto [o trabalho desenvolvido em Braga], mas passa por valorizar a importância estratégica que o Partido pode replicar noutros contextos a nível nacional”.
“É bom que o Partido desperte finalmente para esta realidade e que deixe de concentrar-se noutros círculos mais próximos das lideranças nacionais”, disse Ricardo Rio.
Nesta assembleia da Secção de Braga, houve ainda tempo para apreciar e aprovar as contas anuais de 2015.