Dois homens, de 30 e 40 anos, foram detidos pela PSP, na quinta-feira, por serem ‘Uber de Drogas’ e “responsáveis por efectuar a distribuição de várias tipologias de droga por toda a zona de Lisboa”.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redacções, a PSP indicou que a distribuição era feita “através de solicitação tipo Uber que operava através de redes sociais”.
“Os consumidores, através de uma mensagem de texto, encomendavam o referido produto estupefaciente, sendo este posteriormente entregue na morada indicada pelos clientes”, explicou.
Um dos suspeitos foi detido em flagrante delito e o outro no decurso de uma busca domiciliária à sua residência, no âmbito de um processo de inquérito a correr os seus termos no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.
No total foram realizadas três buscas domiciliárias nas zonas de Campolide, Olaias e Odivelas, que culminaram na apreensão de 1.590 doses individuais de cocaína, 3320 doses individuais de Ecstasy, 59 selos de LSD, 2.260 doses individuais de MDMA, 18.621 euros em numerário, uma viatura ligeira, um motociclo de alta cilindrada, três telemóveis e uma balança, além de vários produtos de corte e embalamento.
Os detidos, já com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.