Quatro jovens foram detidos pelo crime de roubo, na tarde da passada terça-feira, na freguesia de Carnide, em Lisboa, anunciou esta segunda-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
A PSP avança, em comunicado, que os agentes foram alertados para a ocorrência de um roubo, “perpetrado por um grupo de vários indivíduos, com recurso a arma de fogo”.
Os assaltantes estariam em fuga, tendo-se dirigido na direcção da estação do metropolitano do Colégio Militar.
“As vítimas informaram que ao serem abordadas, um dos suspeitos abriu o casaco e ostentou uma arma de fogo de cor preta, ameaçando de que se reagissem, levariam dois tiros, sendo de imediato rodeadas pelos restantes membros do grupo”, refere a PSP no comunicado.
Na estação referida, a polícia conseguiu interceptar os quatro suspeitos, com idades entre os 14 e 16 anos. Na acção foi possível apreender “seis telemóveis, três balaclavas, uma mala e uma reprodução de arma de fogo”.
A PSP conseguiu recuperar uma mala e um telemóvel, bens que foram posteriormente entregues às vítimas.
Um dos suspeitos, de 16 anos, foi presente a juiz no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigatoriedade de apresentações trissemanais.
Os outros três jovens envolvidos no roubo, todos com 14 anos, foram entregues aos seus progenitores, para serem presentes ao Tribunal de Família e Menores de Sintra.