O Comando Distrital da PSP registou entre Janeiro e Setembro, 90 atropelamentos na sua área de jurisdição – Braga, Barcelos, Guimarães e Famalicão-, dos quais 57 nas passadeiras e 33 fora das passadeiras.
Os números divulgados esta quinta-feira pela PSP distrital têm como objectivo reforçar a campanha ‘Pela vida, Trave”, que vai ser intensificada na próxima semana.
A Polícia adianta que em Braga registaram-se, no mesmo período, 39 atropelamentos na passadeira e 23 fora da passadeira, na passadeira, de que resultaram 37 feridos leves e 22 fora da passadeira. Quanto a feridos graves na passadeira 4 e 3 fora da passadeira.
Já em Barcelos, foram registados 6 na passadeira e 3 fora da passadeira, que provocaram 6 feridos leves na passadeira e 3 fora da passadeira.
Em Guimarães ocorreram 7 na passadeira e 4 fora da passadeira, com 6 feridos leves na passadeira e 4 fora da passadeira, e 1 ferido dentro da passadeira.
Em Vila Nova de Famalicão, 4 pessoas foram colhidas na passadeira e 3 fora da passadeira, registando-se 4 feridos leves na passadeira e 3 fora, além de um ferido grave na passadeira.
FG (CP 1200)