Alto risco. É assim que a PSP considera o encontro entre o Sp. Braga e o Sporting que fecha a Primeira Liga de Futebol. O jogo realiza-se próximo este domingo, pelas 17 horas, no Estádio Municipal de Braga.
No comunicado enviado à comunicação social, o Comando Distrital de Braga da PSP não divulga a número de efectivos mobilizados, avançando que será “o adequado para um jogo desta natureza”.
Adianta, no entanto, que o dispositivo policial integra diferentes valências das quais se destacam, a Unidade Distrital de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas da Divisão de Trânsito e FD/UEP do Comando Metropolitano do Porto, nomeadamente, o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico.
Em comunicado à imprensa, a PSP aconselha deslocação para o estádio com antecedência, de forma a evitar aglomerações de última hora, a utilização preferencial de transportes públicos na deslocação para o complexo desportivo, e no caso de serem utilizadas viaturas particulares, estacioná-las de forma legal, em local afastado das imediações do estádio e nunca, em cima dos passeios destinados a peões.
A PSP, comandada no terreno pelo subintendente Pedro Colaço, aconselha ainda os adeptos a não transportarem objectos que possam incentivar actos de violência, designadamente, armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira e/ou metal, bastões ou similares, bebidas em garrafa ou lata, peças de fruta e capacetes.
FG (CP 1200)