O jogo entre SC Braga e Sporting, no sábado, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, é “considerado de risco elevado”, devido a ‘tensa’ troca de acusações entre os dirigentes dos dois emblemas. Segundo nota à comunicação social, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga planeou um dispositivo policial com o número de efectivos habitualmente utilizados em jogos com estas características em Braga.
A PSP não avança com o número de agentes que destacado para o policiamento no jogo que se realiza às 20h30, adiantando, contudo, que estarão presentes elementos da Unidade Distrital de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Investigação Criminal, Equipas de Trânsito, o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico.
A Polícia lembra aos adeptos a proibição de levarem para a ‘Pedreira’ armas, engenhos explosivos ou pirotécnicos, metal, hastes ou bastões, bem como bebidas em garrafa ou lata, fruta e capacetes.
A PSP recomenda ainda a “deslocação para o Estádio Municipal de Braga com antecedência, de forma a evitar aglomerações de última hora”.