A PSP de Braga divulgou conselhos em caso de terrorismo, sob o lema “fugir, proteger, ligar”. Destacando desde logo que “embora não tenhamos sofrido atentados e o nível de risco para Portugal em geral e em particular para Braga, se mantenha baixo, há que estar preparad”», o Comando Distrital da PSP não deixa de fornecer aconselhamento em caso de eventual ataque terrorista.
De acordo com uma nota de imprensa, a PSP refere que “em caso de ataque deve fugir, que é a melhor opção para se proteger”.
“Não tente enfrentar, não tente negociar e caso não conseguir proteger, esconda-se, barrique-se num edifício ou estabelecimento, até que as autoridades cheguem ao local”, acrescenta em comunicado a PSP de Braga.
“Quando em segurança, deve ligar, usando o número de telefone de emergência 112”, salienta também a PSP de Braga, explicando que “a sua descrição dos acontecimentos pode ajudar a Polícia”.
Segundo a PSP de Braga, “se estiver escondido, diga onde se encontra, isso vai facilitar o seu socorro”, recordando o lema em caso de ataque terrorista: “fugir, proteger, ligar”.
Joaquim Gomes (CP 2015)