Um homem de 32 anos e uma mulher de 39, ambos identificados como sendo adeptos do Sporting, foram este domingo detidos, em Braga, na sequência de desacatos, no final do jogo entre os leões e a equipa bracarense e num momento em que o Benfica já festejava a conquista do título nacional de futebol.
Em comunicado, a PSP informa que, depois de informada de que “um grupo de adeptos do Sporting estava a entrar em conflito com adeptos do Benfica”, na avenida Central, abordou uma viatura de adeptos leoninos, tendo detido o condutor, de 32 anos, por conduzir com 2.39 g/l de álcool no sangue.
Na viatura foram encontradas duas soqueiras (uma de arma branca oculta e outra feita de acrílico, ambas da classe A), que foram apreendidas. Os restantes adeptos que inicialmente se encontravam envolvidos, puseram-se em fuga aquando da chegada dos agentes.
Mais tarde, no Largo Monte de Arcos, a PSP teve conhecimento que um grupo de adeptos do Sporting se encontrava em conflito com um grupo de adeptos do SC Braga.
No local, “ao abordar os suspeitos de uma viatura com adeptos do Sporting, foram encontrados no chão, junto de uma viatura, um x-acto, uma faca tipo borboleta e uma soqueira (com uma arma branca oculta) que foram apreendidos”.
Desta abordagem, foi detida uma mulher, de 39 anos, por posse de uma arma eléctrica.