Este domingo, pelas 19h10, a PSP deteve no Centro Comercial de Braga uma mulher de 36 anos, no interior de um estabelecimento comercial, por ter passado na caixa registadora com artigos no valor de 111 euros sem pagar.
A detida foi notificada para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.
Já em Guimarães, a PSP deteve dois jovens, de 20 anos, por suspeita de furto no interior de um a estabelecimento comercial, e apreendeu material, que se supõe ser o fruto de assaltos.
Em nota à imprensa, o Comando Distrital da PSP de Braga adianta que na sequência da intercepção de um dos jovens, a Esquadra de Investigação Criminal de Guimarães desenvolveu diligências que culminaram na realização de uma busca domiciliária à residência do suspeito.
No local, a Polícia apreendeu 3 televisores LCD, 2 secadores de cabelo e demais material próprio de salão de cabeleireiros, 1 caixa registadora própria de estabelecimento comercial e 2 tapetes.
Além do material recuperado, foi possível à PSP interceptar e relacionar o segundo jovem com outros crimes idênticos recentemente ocorridos em Guimarães.
Os suspeitos foram identificados, constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
TRÁFICO DE DROGA
A PSP de Guimarães deteve no largo dos Laranjais, a PSP um homem de 50 anos, por ter sido interceptado na posse de haxixe suficiente para 78 doses e cocaína suficiente para 4 doses, que lhe foram apreendidas, bem como a quantia em dinheiro de 105,00 euros.
Em Vila Nova de Famalicão, na avenida Santiago Gavião, a PSP deteve um homem de 41 anos e uma mulher de 43 anos, por terem sido interceptados na posse de heroína suficiente para 1236 doses.