O Comando Distrital da PSP de Braga deteve, durante o fim-de-semana, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, 29 pessoas, divulgou esta segunda-feira aquela força de segurança em comunicado.
Dos detidos, 18, entre eles um do sexo feminino, respeitam à prática do crime de condução de veículo automóvel sob influência do álcool, acusando uma taxa de álcool no sangue entre 1,24 e 2,53 g/l no sangue.
Os detidos têm idades entre os 20 e 68 anos.
Outras quatro pessoas – com 18, 28, 40 e 46 anos – foram interceptadas na posse de estupefacientes, nomeadamente cocaína suficiente para cerca de 77 doses, haxixe suficiente para cerca de 38 doses, e heroína suficiente para cerca de 144 doses, que lhes foram apreendidas. As detenções foram levadas a cabo nas cidades de Braga e Guimarães.
Mais duas pessoas, de 20 e 40 anos, foram detidas pelo crime de desobediência. Um deles tinha sido notificado da inibição de condução por um período de 12 horas, que desrespeitou. O outro encontrava-se com a viatura apreendida por falta de seguro.
Na cidade de Guimarães, foram ainda detidas duas pessoas, de 23 e 44 anos, por não possuírem qualquer documento que os habilitasse para o exercício da condução. Um outro, de 29, foi detido, por sua vez, por injúria face a um polícia no exercício das suas funções.
Há ainda registo de uma detenção de uma pessoa com 32 anos, na cidade de Braga, por posse de arma proibida – uma faca. Já em Vila Nova de Famalicão, um cidadão de 42 anos foi interceptado por não possuir qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução, para além de se encontrar na posse de cocaína suficiente para cerca de três doses.