A rapariga de 13 anos desaparecida de uma aldeia de Ponte de Lima encontra-se sem paradeiro conhecido faz já hoje cinco dias, estando o caso a ser agora investigado pela Polícia Judiciária de Braga e em articulação com a GNR e todas as outras autoridades.
O pai, José Vieira Fernandes, contactado esta terça-feira pelo PressMinho, na sua residência, em Ponte de Lima, não quis fazer declarações, com receio de perturbar as investigações policiais acerca do desaparecimento de Mariana, a sua filha mais nova.
Mariana de Jesus Leirinha Fernandes, de 13 anos, estudante residente na localidade de Vila Chã, freguesia de Beiral do Lima, em Ponte de Lima, terá sido localizada a última vez na zona de Ílhavo no distrito de Aveiro, segundo os dados da localização celular do seu telemóvel, depois de ter desaparecido, na sexta-feira.
Tudo indica que Mariana Leirinha Fernandes possa ter sido aliciada através das redes sociais por um homem mais velho, mas as autoridades policiais não revelaram para já mais pormenores, tendo aconselhado os familiares a não falarem com a comunicação social, a fim de não prejudicar as investigações em curso desde sexta-feira quando foi dado alerta do desaparecimento, dia em que devia ter ido à escola, em Ponte de Lima.
A adolescente terá apanhado uma camioneta em Ponte de Lima e outra em Braga, mas não se sabe ao certo qual o destino seguinte.